CAU/RJ organiza criação de Colégio de Entidades de Arquitetura e Urbanismo

rjFoi aprovada na terça-feira passada (18/06), na sede do CAU/RJ, a criação do Colégio Estadual de Entidades de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (Ceau/RJ), que reunirá as principais instituições relacionadas ao exercício da Arquitetura para discutir assuntos relevantes e definir uma atuação estratégica em prol da categoria. O Estado do Rio é a primeira unidade da federação a ter um Conselho Estadual de Entidades, cuja criação está prevista em regimento.

Participaram da reunião o CAU/RJ, a Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (Abap), a Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (Abea), a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea), a Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo (Fenea) e o Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Estado Rio de Janeiro (Sarj). O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ) também fará parte do Conselho de Entidades, embora não tenha comparecido à reunião.

O próximo encontro do Colégio de entidades está marcado para o dia 04/07, às 13h, na sede do CAU/RJ. Neste dia será aprovado o regimento interno do Ceau/RJ, a escolha do coordenador e o calendário de atividades.

Ver notícia completa em http://www.caurj.org.br/?p=7404

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *