Resultado da pesquisa online sobre o uso do BIM | PINI

A editora PINI divulgou os resultados da pesquisa online sobre o uso do Building Information Modeling (BIM – em português, Modelagem de Informação para Construção) nas áreas de construção e projetos, realizada do dia 23 de maio ao dia 23 de junho deste ano.

Pesquisa mostra que mais de 90% dos arquitetos e engenheiros pretendem utilizar o BIM em até cinco anos.

Das 588 respostas da pesquisa, 54,08% foi feita por engenheiros e 45,92% por arquitetos. A maior parte dessa amostra, 62,07%, ainda não trabalha com a tecnologia.

“O mercado ainda encontra-se imaturo e adoção do BIM é pequena; embora os grandes benefícios que podem ser obtidos superam em muito os investimentos a maioria ainda entende os investimentos em softwares e treinamento como barreiras a mudança, reforçando o caráter conservador e de baixo investimento em mudanças e melhorias na gestão por parte do setor”, conclui Leonardo Manzione – colaborador da pesquisa e diretor da Coordenar e especialista em gestão, tecnologia da construção e BIM.

Leia a matéria completa em PINIweb.com.br | Pesquisa mostra que mais de 90% dos arquitetos e engenheiros pretendem utilizar o BIM em até cinco anos | Construção Civil, Engenharia Civil, Arquitetura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *