Curso Vegetação nativa em projetos urbanos

Em 30 de novembro de 2013, estive presente no curso A Vegetação Nativa em Projetos Paisagísticos, realizado pelo Núcleo Rio de Janeiro da ABAP com o apoio do CAU/RJ.

O objetivo do curso foi complementar a formação de arquitetos e urbanistas, assim como de outros profissionais de campos afins. Discutiu-se a utilização da vegetação em projetos paisagísticos, apresentando conceitos e abordagens relativas à composição; análise de aspectos formais, estruturais e ecológicos; identificação de propriedades, condicionantes e potenciais de uso dos diferentes estratos vegetais; indicação de técnicas e aplicações práticas.

O curso, organizado por Marcia Nogueira Batista, Vera Regina Tângari, Mônica Bahia Schlee e Andrea Queiroz Rego (ABAP), com o apoio de Sydnei Menezes e Christine Eksterman (CAU/RJ), contou com professores com vasta experiência em projeto e em pesquisa, de diferentes formações acadêmicas como Rita Montezuma, Pierre-Andre Martin, Eduardo Barra, Ivete Farah, Luiz Câncio, Cecília Petagna e Flavia Braga.

Em 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *