Sistema

Maior parte funcional do edifício. Conjunto de elementos e componentes destinados a atender uma macro função que o define, por exemplo, fundação, estrutura, pisos, vedações verticais, instalações hidrossanitárias, cobertura. (De acordo com o Guia Orientativo para atendimento à Norma ABNT NBR 15.575/2013 – Desempenho de Edificações Habitacionais da CBIC)

Patologia

Irregularidade que se manifesta no produto em função de falhas no projeto, na fabricação, na instalação, na execução, na montagem, no uso ou na manutenção bem como problemas que não decorram do envelhecimento natural. (De acordo como Guia Orientativo para atendimento à Norma ABNT NBR 15.575/2013 – –Desempenho de Edificações Habitacionais da CBIC)

Norma Prescritiva

Conjunto de requisitos e critérios estabelecidos para um produto ou um procedimento específico, com base na consagração do uso ao longo do tempo. (De acordo com o Guia Orientativo para atendimento à Norma ABNT NBR 15.575/2013 – Desempenho de Edificações Habitacionais da CBIC)

Manutenibilidade

Grau de facilidade de um sistema, elemento ou componente de ser mantido ou recolocado no estado no qual possa executar suas funções requeridas, sob condições de uso especificadas, quando a manutenção é executada sob condições determinadas, procedimentos e meios prescritos. (De acordo com o Guia Orientativo para atendimento à Norma ABNT NBR 15.575/2013 –- Desempenho de Edificações Habitacionais da CBIC)

Manutenção

Conjunto de atividades a serem realizadas para conservar ou recuperar a capacidade funcional da edificação e seus sistemas constituintes a fim de atender às necessidades e segurança dos seus usuários. (De acordo como Guia Orientativo para atendimento à Norma ABNT NBR 15.575/2013 – –Desempenho de Edificações Habitacionais da CBIC)

Manual de uso

Documento que reúne as informações necessárias para orientar as atividades de conservação, uso e manutenção da edificação e operação dos equipamentos. Também conhecido como manual do proprietário, quando aplicado para as unidades autônomas, e manual das áreas comuns ou manual do síndico, quando aplicado para as áreas de uso comum. (De acordo com o Guia Orientativo para atendimento à Norma ABNT NBR 15.575/2013 –Desempenho de Edificações Habitacionais da CBIC)

Elemento

Parte de um sistema com funções específicas. Geralmente é composto por um conjunto de componentes, por exemplo, parede de vedação de alvenaria, painel de vedação pré-fabricado, estrutura de cobertura. (De acordo com o Guia Orientativo para atendimento à Norma ABNT NBR 15.575/2013 – Desempenho de Edificações Habitacionais da CBIC)