GBC – MBA em Construções Sustentáveis

Como estou muito interessada em fazer uma pós em sustentabilidade, estou começando a postar as opções existentes aqui no Rio de Janeiro.
A primeira que achei foi no GBC. Copiando do site deles, “O Green Building Council Brasil (GBC Brasil) é uma organização não governamental que visa fomentar a indústria de construção sustentável no país. Para isso, tem uma parceria atuante junto ao governo e empresas; capacitação técnica de profissionais; e disseminação de práticas de processos de certificação de empreendimentos.”

O curso é MBA EM CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS Turma II – Rio de Janeiro_RJ.

O curso atende à demanda por profissionais habilitados a lidar com questões relacionadas à sustentabilidade das construções, e tem ênfase na certificação ambiental de edificações LEED – Leadership in Energy and Environmental Design.
Voltado para público profissional com atuação direta no mercado, o curso aborda, de forma técnica e focada, todos os principais aspectos a serem considerados no planejamento, desenvolvimento de projetos, execução, operação e manutenção de empreendimentos sustentáveis, e inclusive prevê uma disciplina específica para a preparação dos participantes para os exames de credenciamento profissional LEED GA / LEED AP, promovidos pelo USGBC / GBCI – Green Building Certification Institute e é o único com visitas técnicas com acompanhamento do GBCB a empreendimentos certificados ou em certificação no Brasil.

Início em 14/12/12 – meu aniversário!

Investimento: 22 x R$ 690,00

Carga horária: 480 horas

As aulas são num final de semana por mês, uma sexta de 13:00 ás 22:00 e um sábado de 8:00 às 17:00, durante 22 meses, na Av Rio Branco – Centro.

O link pro curso é o MBA EM CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS.

Atualização em 30/11/2015: Planejar, fazer, checar! Planejei fazer uma pós em 2012, fiz durante 2013, 2014 e 2015. Entreguei meu TCC em julho de 2015, recebi minha nota: 10! Agora estou aguardando o diploma.

O curso foi muito bom! Uma das principais lições é que não é possível falar sobre sustentabilidade sem falar na qualidade da arquitetura. Uma arquitetura que considera o entorno, o clima, a bio diversidade, o consumo de recursos da edificação, seus impactos no meio ambiente, o impacto na saúde dos seus habitantes e construtores e até a transformação de cada pessoa envolvida no processo do projeto e da obra.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *