Construindo Blocos Dinâmicos :: Porta

Minha primeira experiência com blocos dinâmicos foi através de um arquivo que recebi de um cliente. Esse arquivo continha alguns blocos que se comportavam diferente quando eu clicava neles.

Quando entendi o que eles faziam, me apaixonei!

Vi que por trás daqueles grips, existiam tantas possibilidades que comecei a fazer um monte de blocos explorando as diversas combinações de parâmetros e ações.

Assim o primeiro bloco dinâmico que fiz foi de uma porta. Logo em seguida, montei esse tutorial para publicar no Arquilog.

Então esse tutorial explica como você pode montar um bloco dinâmico de uma porta com medidas pré-definidas de 50, 60, 70, 80, 90 e 100cm.

Outras funções desse bloco são rebatimento, edição da espessura de parede e opção de exibição de soleira.

Você pode acompanhar o tutorial por aqui. Não deixe de comentar ou de tirar qualquer dúvida que possa surgir. Boa leitura!

Mas se você quer saber melhor o que é um Bloco dinâmico antes de acompanhar o tutorial, talvez queira visitar a página O que é um Bloco Dinâmico.

E ainda, para conhecer os meus Blocos Dinâmicos, visite a Loja do Arquilog. Ela contém todos os blocos dinâmicos disponíveis no site. Muitos são de download gratuito.

Deixe uma resposta