Como usar o Arquilog

O Arquilog® é um blog, logo ele possui artigos em seu corpo principal. Nesses artigos publico assuntos ligados a arquitetura e construção civil.

O blog possui seções que podem ser acessadas através do menu lateral direito. Algumas das seções estão bem desatualizadas, mas quem sabe eu arrumo um tempo para trazê-las a vida novamente?

Downloads: Relação de links para downloads de documentos interessantes da área de arquitetura, como guias, manuais, cartilhas, disponibilizados pelo CAUIABAsBEA, etc. Todos os documentos listados estão com o download apontados para o site do responsável pelo documento.

Entidades: Links para sites de entidades ligadas a Arquitetura e Urbanismo.

Eventos de Arquitetura: Essa seção foi desativada.

Glossário: São definições de termos importantes dos assuntos abordados no blog. Essas definições ajudam a leitura dos conteúdos do blog pois cria um link e sublinha o termo nos textos. Passando o mouse sobre o termo sublinhado, uma janelinha é aberta com a sua definição ou parte dela. Caso o conteúdo seja muito extenso, você pode clicar no termo sublinhado e ser direcionado para a informação completa.

Índices: Essa é uma seção que eu criei e ainda não desenvolvi muito. Minha intenção é colocar os índices importantes para a nossa profissão. Fiquem de olho!

Leis e Decretos: Links para as principais leis, decretos e resoluções que influenciam a atuação do arquiteto.

Links: Relação de links interessantes para arquitetos.

Livros: é uma relação de livros que tenho e indico sobre arquitetura, sustentabilidade, paisagismo, projetos de interiores, teoria das cores, etc.

Normas Técnicas: Relação de Normas Técnicas importantes para projetos de arquitetura e afins. As normas estão com link para a página de catálogo da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), uma vez que divulgar o texto das normas é violação de propriedade intelectual.

Palestras e Tutoriais: Links para palestras e tutoriais de assuntos ligados a arquitetura e construção civil.

Sustentabilidade: Relação de links de sites com tema de sustentabilidade.

Certificações de empreendimentos sustentáveis: Relações de certificações ambientais e as organizações que as criou.

Espécies de plantas nativas do estado do rio de janeiro: Lista de espécies de plantas da flora nativa do estado do Rio de Janeiro.

Loja de Blocos Dinâmicos: No primeiro menu da esquerda, você encontra a loja de Blocos Dinâmicos do Arquilog®. Ali os blocos são apresentados classificados de 3 formas: Por cômodos, Por marcas ou Por peças.  Ao final do menu você ainda encontra o link para os blocos de símbolos de desenhos, os templates e os combos, assim como um link para todos os blocos disponíveis reunidos em uma única página. Para saber como fazer download dos blocos, os gratuitos e os pagos, acesse a página Política de compras na Loja do Arquilog.

Termos de uso do Arquilog®

  1. O Arquilog® é um blog interativo oferecido por meio de página eletrônica na internet que disponibiliza conteúdo a partir da integração de diversas fontes de informação. O acesso ao Arquilog® representa a aceitação expressa e irrestrita dos termos de uso abaixo descritos.
  2. O acesso ao Arquilog® é totalmente gratuito.
  3. O conteúdo disponibilizado no Arquilog® tem propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações de qualquer natureza. A utilização do material é de inteira responsabilidade do usuário.
  4. O Arquilog® poderá alterar a forma e o conteúdo ou excluir, a seu exclusivo critério e a qualquer tempo, quaisquer das informações disponibilizados no blog, como também modificar ou desativar o blog. Também estes Termos de Uso poderão ser alterados a qualquer tempo.
  5. O Arquilog® se empenhará no sentido de manter as informações e materiais contidos neste site tão precisos, atualizados e completos quanto possível, mas não se responsabiliza por qualquer perda ou dano, direto ou indireto que decorram de eventuais falhas nos serviços ou inexatidão das informações oferecidas. O usuário não deve ter como pressuposto que tais serviços e informações são isentos de erros ou serão adequados aos seus objetivos particulares.
  6. O blog e seus serviços estão sujeitos a eventuais problemas de interrupção, falha técnica, ou indisponibilidade de funcionamento temporário.
  7. O Arquilog® respeita a propriedade intelectual de outras pessoas ou empresas . Toda e qualquer violação de direitos autorais deverá ser notificada ao Arquilog® e acompanhada dos documentos e informações que confirmam a autoria. Caso haja qualquer violação de direitos autorais decorrente de informações, documentos e materiais publicados neste website, o Arquilog® se compromete a retirá-los do ar assim que notificado da infração.
  8. O Arquilog® não é responsável pelo conteúdo de qualquer outro website indicado ou acessado por meio do Arquilog®. O Arquilog® reserva-se o direito de eliminar qualquer link ou direcionamento a outros sites ou serviços a qualquer momento. O Arquilog® não endossa firmas ou produtos indicados, acessados ou divulgados através deste website, tampouco pelos anúncios publicados.
  9. O nome do Arquilog® , seu logotipo, o nome de domínio para acesso na Internet, bem como todos os elementos característicos da tecnologia desenvolvida e aqui apresentada, sob a forma da articulação de bases de dados, constituem marcas registradas e propriedades intelectuais privadas e todos os direitos decorrentes de seu registro são assegurados por lei. As marcas registradas do Arquilog® só podem ser usadas publicamente com autorização expressa. O uso destas marcas registradas em publicidade e promoção de produtos deve ser adequadamente informado.
  10. Os comentários postados no Arquilog® são moderados e ainda o blog se reserva a qualquer tempo e a seu critério, excluir, parcial ou integralmente, qualquer texto que infrinja as normas legais ou as regras deste termo de uso, ou ainda em decorrência de denúncias, sem que isto gere qualquer responsabilidade ao Arquilog® ou direito ao usuário e/ou visitante.
  11. Não serão aprovados comentários que contenham mensagens publicitárias, material pornográfico, grosseiro, racista ou ofensivo; informação sobre atividades ilegais e incitação ao crime; material calunioso; afirmações injuriosas ou difamatórias.
  12. Não será permitido a exibição de comentários com qualquer material protegido por direitos autorais, sem a devida autorização do autor ou seu representante.
  13. A qualquer tempo o Arquilog® poderá cancelar o sistema de comentários sem necessidade de aviso prévio.

® 2018. Todos os direitos reservados ao Arquilog®.

One thought on “Como usar o Arquilog”

Deixe uma resposta