CAU/RJ vai debater a urbanização do Centro

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) vai promover a mesa-redonda sobre “ALTERAÇÃO VIÁRIA NO CENTRO DO RIO E SEUS IMPACTOS URBANÍSTICOS”. 

Serão discutidos os projetos de intervenção urbana para o Centro do Rio, como o Porto Maravilha, o fechamento Av. Rio Branco, implantação do VLT, Transbrasil, entre outros, com foco nos aspectos de mobilidade, transporte, trânsito e qualidade ambiental e urbana. O evento terá como palestrante o Conselheiro Carlos Fernando Andrade.

Quando: 30 de abril às 14:00hs

Onde: na sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro, Rua Evaristo da Veiga, 55/21º – Centro.

Inscrições abertas através de email [email protected], vagas limitadas.

Veja a notícia em http://www.caurj.org.br/?p=5687

Nota do dia 08/05/13:

Estive presente no evento. O debate iniciou com a palestra do conselheiro do CAU/RJ, Carlos Fernando de Souza Leão Andrade, que alertou sobre a necessidade dos Arquitetos de conhecer e discutir os projetos aprovados para  execução do BRT, do fechamento da Avenida Rio Branco e dos projetos para o porto. Para ele, a comunidade de arquitetos, através de suas inúmeras entidades deve conhecer e fazer parte das decisões das alterações da cidade.

O presidente do CAU/RJ, Sydnei Menezes, se comprometeu a enviar ofícios para a Prefeitura da cidade para que os projetos sejam apresentados e possam ser debatidos pelos profissionais da área. Todos os arquitetos presentes no debate concordaram com a iniciativa do CAU RJ.

Sydnei Menezes também se comprometeu através de nota publicada no site do CAU/RJ, a fazer novas convocações dos profissionais para discussões de temas para a cidade. Fiquem atentos!

Veja nota do CAU em http://www.caurj.org.br/?p=6056

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *