CAD – Blocos Dinâmicos

Como eu mudei o menu de blocos dinâmicos, essa página perdeu a função. Deixo-a no blog apenas para não perder os comentários dos leitores abaixo. Para baixar os blocos dinâmicos, acesse o menu da barra lateral   direita.

Por serem blocos dinâmicos, você deve salvar os dwg’s em seu computador e inserí-los no desenho através do comando Insert. Clique na imagem do bloco para baixar o arquivo dwg.

O Arquilog não é responsável pelo conteúdo de qualquer outro website indicado ou acessado por meio do Arquilog. O Arquilog reserva-se o direito de eliminar qualquer link ou direcionamento a outros sites ou serviços a qualquer momento. O Arquilog não endossa firmas ou produtos indicados, acessados ou divulgados através destes websites.

83 thoughts on “CAD – Blocos Dinâmicos”

    1. Oi Bruno,

      Eu não tenho o bloco que você está procurando. Mas se você me mandar um modelo e me explicar exatamente o que você precisa, posso preparar o bloco dinâmico pra você! Ou se preferir, faço um tutorial ensinando a fazê-lo.

    1. Olá Rúbia, tudo bem?
      Quando você clica num bloco dinâmico, aparecem alguns grips azuis, que são ferramentas de interação com o bloco. No caso de um bloco com opções de visualização, você clica num grip azul de um triângulo de cabeça pra baixo. Aparecerá uma lista com as opções.
      A que bloco você está se referindo? Existem vários blocos no template com opções de modelos.
      Abraços,
      Mônica

  1. Nunca comento em blogs, por correria mesmo… mas desta vez precisei parar tudo e parabenizar voce pelo seu trabalho aqui! Os blocos dinâmicos são demais, e voce disponibiliza-los dessa forma é perfeito! Sao pouquíssimos os profissionais desta área que buscam ajudar o outro… Parabens! E fica aqui minha disponibilidade, se precisar de alguma coisa, pode entrar em contato, sou arquiteta, urbanista e decoradora.

  2. Parabéns pelo site e por disponibilizar tanto conteúdo!
    Sei o quanto é difícil fazer uma bloco dinâmico, pois vi uma vídeo aula do Alexandre Vieira, de mais de “30 minutos” explicando como se faz uma porta (ainda não fiz um, mas pretendo me aventurar pois achei muito interessante, super explicativo e prático demais depois de pronto! ).
    Muitíssimo obrigado e se precisar de algo, estando ao meu alcance, pode mandar um e-mail, faço desenhos em cad, 2d e 3d também! :)

  3. Olá, eu acabei de conhecer os blocos dinâmicos e já me apaixonei pela praticidade. Vi que você disse que poderia fazer um tutorial de como fazer, se você fez poderia me dizer onde encontrar? Meus parabéns por seu trabalho.

  4. Obrigada por compartilhar seus preciosos conhecimentos. Parabéns pelo trabalho, profissional e muito bonito, facilitará e muito o dia dia principalmente para mim que não sou profissional .
    Que Deus continue te iluminando.

  5. Bom dia, primeiramente gostaria de lhe parabenizar por disponibilizar este seu trabalho brilhante, são de pessoas como você que nós fazem acreditar que ainda existe coleguismo e humildade nas pessoas.

    Agora gostaria de saber se pode me ajudar a fazer um bloco de porta sanfonada, com um turorial ou algo parecido, muito obrigado pela sua atenção

  6. realmente não esta sendo possível realizar o download ao clicar na imagem apena abre uma pagina codificada…será que existe alguma incompatibilidade com Windows 8.
    Gostaria de pode realizar o download amei seu trabalho parabéns…

  7. Encontrei o blog quando estava à procura de um bloco de porta sanfonada e estou muito encantada com o material, parabéns pela qualidade dos blocos e pela iniciativa de partilhá-los! Vi que havia outra pessoa procurando pela mesma porta que eu e que ela te pediu um tutorial, não sei se tu chegou a fazer, mas se sim, seria de grande ajuda para mim também! Parabéns mais uma vez, estudo edificações e há três semestres mexemos no CAD e eu nunca tinha imaginado a capacidade de um bloco tão bem feito quanto os teus! Estou mesmo impressionada! Desde já, Muito Obrigada!

  8. Bom dia Mônica,que Deus abençoe grandemente sua vida,sou estudante de engenharia civil e fiquei encantado por seu blog, quero parabeniza-la,mais não iniciei o auto CAD básico ainda para entender melhor esse trabalho tão legal,acho até que tenho uma queda por arquitetura,pois gosto muito de desenho,se poder me dar umas dicas vou te agradecer do fundo do meu coração,obrigado.

    1. Olá Yolanda,
      Alguns blocos só podem ser baixados mediante pagamento no sistema Paypal. Esses são os blocos que mais dão trabalho para ser feitos. Mas existem muitos blocos que podem ser baixados gratuitamente e você deve estar logada para fazer isso. Para criar uma conta, clique em Registrar logo em cima do menu lateral esquerdo e digite seu email e nome. Você receberá um email para definir a sua senha e pronto, você terá uma conta no Arquilog.
      Att,
      Arquilog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arqta. Mônica Fischer :: Rio de Janeiro