Brasil supera marca de 100 empreendimentos com certificação Leed | PINI

brLEED (Leadership in Energy and Environmental Design) é um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edificações, e possui o intuito de incentivar a transformação dos projetos, obra e operação das edificações, sempre com foco na sustentabilidade de suas atuações.

De acordo com dados divulgados nesta semana pelo Green Building Council Brasil (GBC Brasil), que é o órgão que concede a certificação, o Brasil ultrapassou a marca dos 100 empreendimentos certificados. Hoje o País está em quarto lugar no ranking mundial de projetos com o selo, atrás apenas dos Estados Unidos, da China e dos Emirados Árabes. Somente São Paulo possui 80 empreendimentos Leed, seguido do Rio de Janeiro (12 certificados), Paraná (3), Rio Grande do Sul (3), Minas Gerais (2) e Distrito Federal (1). Outras cidades ainda possuem quatro empreendimentos contemplados.

Para conseguir o selo, os empreendimentos precisam atender a critérios como eficiência energética; uso racional de água; qualidade ambiental interna; uso de materiais, tecnologias e recursos ambientalmente corretos, entre outras ações que minimizem os impactos ao meio ambiente.

Leia a materia completa em: PINIweb.com.br | Brasil supera marca de 100 empreendimentos com certificação Leed | Construção Civil, Engenharia Civil, Arquitetura.

Leia também: PINIweb.com.br | Cerca de 9,5% dos novos edifícios comerciais construídos em São Paulo são verdes | Construção Civil, Engenharia Civil, Arquitetura.

PINIweb.com.br | Empreendimento paulista é o primeiro residencial do Brasil a receber a certificação Aqua na fase realização | Construção Civil, Engenharia Civil, Arquitetura.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *